A Livras é uma livraria criada por mulheres que acreditam que o pensamento crítico é fundamental para mudar o mundo.


Através de uma curadoria cuidadosa, oferecemos livros sobre: feminismo, direitos humanos, maternidade e infância.


Nossos títulos são pautados pela representatividade, respeito aos direitos humanos e a não violência. São livros que vão apoiar mulheres (mães e não mães), pais, cuidadores e demais interessados no respeito aos direitos das mulheres e das crianças.


Comprando com a gente, além de ter a certeza de que o título traz reflexões importantes sobre os temas aos quais nos dedicamos, você estará apoiando o trabalho de mulheres que querem incentivar o pensamento crítico e propor mudanças na sociedade.


Ao invés de comprar em uma grande livraria, que pauta seus títulos pelo sucesso comercial, aqui você encontra livros escolhidos exclusivamente pelo seu conteúdo. Muitas vezes, títulos que inclusive não estarão em grandes livrarias. Queremos apoiar autoras independentes e que produzem seus livros à parte do circuito comercial também.


Em alguns casos não poderemos competir com o preço das grandes livrarias, mas apoiar negócios locais é uma forma de apoiar relações comerciais mais humanas. Quando você compra de um pequeno produtor ou empresário local você está colocando o dinheiro diretamente na mão de quem está por trás daquela iniciativa, que muitas vezes tem muito mais significado.


Aqui você não vai encontrar publicações que oferecem manuais para criar crianças, culpabilizam as mulheres, atribuem a elas a responsabilidade exclusiva da criação e nem incentivam a violência. Também não irá encontrar obras que padronizam mulheres e seus corpos, ensinando a nós como devemos ser. Encontrará obras que respeitam a diversidade de mentes, corpos e amores.


Além de vendermos livros, desenvolvemos grupos de escrita, clubes de leitura e eventos que nos fazem pensar e aprender em conjunto. Queremos dar voz às mulheres, que suas ideias consigam ser colocadas para o mundo e sejam cada vez mais lidas.